Culto ecumênico celebra 184 anos da Santa Casa de Resende

0

RESENDE

A Santa Casa de Misericórdia completa nesta quinta-feira, dia 25, o aniversário de 184 anos de atividades em Resende. A programação para celebrar a data contará com um culto ecumênico, às 18h30min, na Praça Clemente Ferreira, bairro Lavapés, seguido de uma homenagem aos funcionários mais antigos da unidade.

A comemoração tem motivos para acontecer, pois a Santa Casa vem passando por profundas transformações e melhorou em todos os aspectos desde o início  2017. O primeiro passo foi mudar a forma de gestão do hospital, que passou a ser compartilhada com a Prefeitura. A partir daí, dívidas antigas foram equacionadas, como contas de luz que estavam há 12 anos sem serem pagas e passivos trabalhistas.

A Nova Santa Casa ganhou nova fachada com o projeto de revitalização – Foto: Gleisiane Carvalho-PMR

Simultaneamente, foram iniciadas obras de revitalização da Santa Casa. Em uma primeira etapa, ainda em 2017, houve a troca do piso, chegada do novo mobiliário, reforma completa da capela e a recuperação da fachada, para citar algumas das principais medidas. Em um segundo momento, foram entregues o novo ambulatório do SUS, um novo Laboratório e o Centro de Materiais Esterilizados. Além disso, entre outras coisas, foram reformados banheiros, houve troca da rede de esgoto, instalação da subestação de energia e revitalização da farmácia.

As mudanças estruturais também seguem acontecendo, já que neste mesmo período a unidade ganhou novos equipamentos e um novo sistema de compras, que permite uma economia maior. Nos últimos dois anos e meio a Santa Casa ficou também mais moderna, com a aquisição de computadores e impressoras, monitores para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e para o Centro Cirúrgico.

O interior da unidade foi totalmente renovado, com destaque para o piso – Foto: Gleisiane Carvalho-PMR

Através de uma parceria, a unidade também contou com uma vasta lista de equipamentos doados pela empresa MAN Latin América, que contemplam desde colchões para pacientes até materiais que auxiliam em procedimentos cirúrgicos. Parcerias que só se tornaram possíveis graças ao retorno da credibilidade da unidade.

Deixe um Comentário