CTI do Hospital de Emergência de Resende poderá ter serviço de fisioterapia 24 horas

0

RESENDE

O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Grégori, no bairro jardim Jalisco, poderá oferecer a seus pacientes um serviço de fisioterapia que funcione 24 horas. Indicação neste sentido, de autoria do presidente do Legislativo, o vereador Edson Miranda Vieira, o Edson Peroba (Cidadania), foi aprovada pelo Plenário. A mensagem será encaminhada à prefeitura, para estudo de viabilidade.

O vereador acredita que a implementação do serviço pode permitir a melhoria no quadro de saúde de muitos pacientes internados no CTI, a partir deste novo atendimento “A proposta, creio que irá facilitar a organização e o controle dos trabalhos destes profissionais de saúde”, avaliou Edson Peroba.

O parlamentar ainda explica a melhoria do serviço oferecido a população. “Outra contribuição que este serviço 24 horas pode oferecer é que, através dele, os fisioterapeutas poderão se reiterar melhor do estado geral dos pacientes, fazer uma avaliação abrangente para atingir os resultados funcionais previstos. Entre eles, a melhoraria da mobilidade, flexibilidade, estabilidade, relaxamento, coordenação, equilíbrio, além das habilidades funcionais e cardiorrespiratórias de cada um”, explicou.

error: Conteúdo protegido !