VOLTA REDONDA
Na terça e quarta-feira, dias 16 e 17, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vai promover a 5ª edição do Seminário de Atualização Tecnológica, que será realizado no Centro de Desenvolvimento Organizacional (CDO) na cidade do Aço. O evento, organizado anualmente pela empresa, é uma das principais iniciativas da CSN para a disseminação de inovações tecnológicas aplicadas ao setor siderúrgico.
O seminário reunirá mais de 40 empresas nacionais e internacionais, como ABB Automação, Danieli do Brasil, Hitachi Energy, Primetals, Rockwell Automation, Schneider Electric, Siemens e SMS Group, que apresentarão novas soluções e tecnologias. Além disso, o evento também contará com a exibição de projetos da CSN selecionados para a ABM Week, destacando a contribuição da companhia para o avanço tecnológico da indústria. Com foco em excelência operacional, o seminário visa estimular os colaboradores a desenvolverem soluções inovadoras para a melhoria contínua dos processos, aumento da produção e da qualidade, sempre com ênfase nas tecnologias mais recentes, que consolidam a CSN como referência no setor.
Além das empresas, o evento contará com 40 palestrantes, que trarão insights sobre temas essenciais, como: refino e solidificação do aço, laminação e produtos, redução, sustentabilidade e transição energética, automação e TI, energia e utilidades, logística, engenharia de projetos e inovação.
Cristiane Filgueiras, Gerente Geral de Projetos Estratégicos diz que o objetivo é apresentar aos colaboradores da empresa o que há de mais novo no mercado. “Nosso objetivo com o seminário é proporcionar aos colaboradores da CSN o acesso às mais recentes tecnologias e práticas do mercado. Acreditamos que a troca de conhecimento e a inovação contínua são fundamentais para mantermos nossa excelência operacional e contribuirmos para o avanço do setor siderúrgico”, pontuou.
Márcio Lins, Diretor Executivo de Produção da CSN disse que nas edições anteriores, o seminário obteve uma taxa de aprovação de 86% entre os participantes, com muitos avaliando o evento como “muito bom” ou afirmando que ele “superou as expectativas”. Para este ano, a expectativa é que mais de 2.000 colaboradores participem, ampliando ainda mais o impacto da troca de experiências e conhecimentos. “O seminário reflete o nosso compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos nossos processos produtivos. Ao reunir especialistas e colaboradores, buscamos fortalecer nossa capacidade de adaptação às novas demandas do mercado, garantindo que a CSN continue à frente no setor siderúrgico”, destacou.



