VOLTA REDONDA
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vai realizar nos dias 23, 24 e 25, o Encontro de Segurança e Especialistas em Aciaria. O evento vai reunir profissionais e especialistas do setor siderúrgico brasileiro para discutir melhores práticas de segurança, meio ambiente, produção de aço, placas e avanços em segurança industrial. A programação incluirá palestras, mesas redondas e visitas técnicas nas áreas da Usina Presidente Vargas (UPV).

O evento visa fortalecer as práticas de segurança, meio ambiente, produção, qualidade e inovação- Divulgação
Empresas de destaque no setor, como ArcelorMittal, Gerdau, Aperam, Usiminas, Vallourec e Aços Verdes Brasil, estarão presentes, contribuindo para fortalecer as práticas de segurança, meio ambiente, produção, qualidade e inovação. O evento será uma oportunidade para alinhar estratégias de segurança e processos que impactam diretamente a produção e o custo de aço, placas e a sustentabilidade das siderúrgicas brasileiras.

O evento será uma oportunidade para alinhar estratégias de segurança e processos que impactam diretamente a produção e o custo de aço- Divulgação
Durante o encontro, temas como controle de acesso a áreas críticas e controle ambiental estarão em debate, além de apresentações técnicas que visam otimizar a operação e custo das Aciarias.
O diretor de Redutores e Aciaria da CSN, Julio Amaral, falou sobre o encontro. Disse que este evento é uma excelente oportunidade para conhecimentos e experiências serem compartilhados e elevar ainda mais o nível de segurança, sustentabilidade e eficiência em nossas operações. “Nosso compromisso é desenvolver um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e produtivo. Este evento destaca o compromisso da CSN em elevar o nível de segurança e eficiência em suas operações, desenvolvendo um ambiente de trabalho seguro, sustentável e mais produtivo”, concluiu o diretor.