CSN paga R$ 36 milhões de IPTU e outra reunião é realizada para aquisição do Escritório Central

0

VOLTA REDONDA

Na manhã de hoje , o prefeito Samuca Silva (Podemos) recebeu a informação de que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) havia pagado, de forma integral e antecipada, cerca de R$ 36 milhões de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Além disso, também nesta segunda-feira , durante encontro, avançaram as negociações para a compra do Escritório Central por parte da prefeitura.

“Durante a semana passada, conversei com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, sobre o pagamento do IPTU. Nesta manhã, ele entrou em contato comigo informando que o pagamento foi feito a vista e antecipadamente”, revelou o prefeito.

Samuca falou sobre a reunião técnica realizada ontem com o intuito de avançar nas negociações para a compra do Escritório Central. Segundo ele, a palavra de ordem tem sido diálogo e isso tem sido positivo porque a empresa tem a intenção de realizada a venda. “Nossa idéia é criar o Centro Estratégico Municipal, com toda estrutura do governo, além de incubadoras e empresas. Estamos negociando qual dívida a abater e o valor”, acrescentou Samuca.

A secretária de Fazenda, Norma Chaffin, presente ao encontro, disse que foi uma reunião de caráter técnico, para um levantamento detalhado sobre a dívidas da siderúrgica com a cidade. “Tudo isso busca os avanços na negociação para que possamos adquirir o Escritório Central”, destacou.

Estiveram presentes no encontro, além de técnicos e advogados da CSN, representantes das Secretarias de Fazenda; Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão; Gabinete de Estratégia Governamental.