CSN garante que Alto-Forno 3 já voltou a operar, na UPV, em Volta Redonda

0

Segundo garantiu a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), um dos quatro regeneradores do Alto-Forno 3, na usina Presidente Vargas (UPV),em Volta Redonda,  que na noite de segunda-feira, 16, havia apresentado falha mecânica já está funcionando normalmente. O estrondo causado pela falha mecânica assustou moradores de vários bairros de Volta Redonda, entre eles Limoeiro e Retiro.

A empresa informou que o equipamento foi reparado de forma segura e sua operação voltou a operar por volta de 1 hora de hoje. Conforme nota divulgada, a falha ocorreu em uma área onde não havia colaboradores da empresa e não causou vítimas.

Segundo relataram, foi um estrondo seguido de um vazamento e fogo parecendo fogos de artifício. Além disso, cheiro forte de benzol.Ainda de acordo com os moradores, o barulho foi tão forte como o que ocorreu no último dia 27. Uma das moradoras, a servidora pública federal, Kelly Cristina Pereira, 44 anos, residente no bairro Vila Mury, disse que o barulho foi assustador. Contou que, ao ouvir o barulho foi para a janela de casa e viu muito fogo e uma fumaça preta.

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !