VOLTA REDONDA
Nesta quinta-feira, dia 14, a CSN se reuniu com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, representante legal dos colaboradores, para discutir o acordo coletivo 2022/2023 e o abono. A negociação novamente não foi aceita, ficando um novo encontro marcado para a próxima semana.
Uma nova rodada foi agendada para próxima terça-feira, dia 19. Em nota, a CSN disse que: “Reforçamos que as negociações seguem acontecendo dentro do prazo do acordo coletivo e é muito importante que todos respeitem a legislação, o código de ética da empresa, e mantenham sua rotina normal de trabalho”, afirmou, completando que “manteremos os colaboradores informados”.
Já o sindicato também se manifestou. “Após uma exaustiva e dura reunião com a direção da CSN, em que fomos firmes nas nossas reinvindicações, não conseguimos chegar a um acordo. Foram horas e horas de reunião, em que debatemos item a item da proposta, com momentos tensos e pedidos de interrupção por ambos os lados”, disse a nota.
O Sindicato explicou ainda que sabe que todos estão ansiosos e que não vai se cansar de negociar e discutir o melhor acordo para os trabalhadores.