VOLTA REDONDA
Funcionários de uma empresa que presta serviços à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que estavam na manhã de terça-feira, dia 13, no auditório da Usina Presidente Vargas (UPV), se assustaram com o forte cheiro de gás no local. Devido à suspeita de vazamento de gás, fazendo parte do protocolo de segurança da empresa, houve evacuação do local.
Alguns dos trabalhadores que se encontravam no auditório se sentiram mal. Eles foram socorridos e levados para Hospital Santa Cecília, no bairro Vila Santa Cecília. Todos foram atendidos e liberados em seguida.
NOTA DA CSN
Em nota ao A VOZ DA CIDADE, a empresa informou que, por volta das 11 horas de terça-feira, dia 13, foi detectada a suspeita de presença de gás em um auditório próximo à Coqueria, onde cerca de cem colaboradores de uma empresa terceirizada estavam reunidos para um evento. Como parte do protocolo de segurança, todos foram evacuados, o que gerou agitação entre os presentes e alguns colaboradores passaram mal, sendo levados imediatamente para atendimento médico no Hospital Santa Cecília. “A avaliação médica indicou que o mal-estar de alguns colaboradores não foi causado pela inalação de gás, mas sim pela atmosfera de pânico. As equipes responsáveis realizaram uma varredura na área utilizando detectores de gás e câmeras detectoras de gás, mas nenhum vazamento foi identificado. Após a avaliação, as áreas foram liberadas pelas equipes dos bombeiros e pelas equipes operacionais.”, concluiu a nota da empresa.