CSN confirma pagamento do abono aos metalúrgicos no dia 23

0

VOLTA REDONDA 

Já está confirmado para o próximo dia 23 o pagamento do abono, que substitui o Programa de Participações e Resultados (PPR), aos metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Vale lembrar que no município, somente os engenheiros receberam nesta terça-feira, dia 9. data prevista na proposta votada e recusada pelos metalúrgicos no dia 20 de março.

Vale lembrar que os engenheiros e os funcionários da CSN em outras cidades, como Arcos e Congonhas, que recebem no dia 9, aprovaram a oferta em assembleia realizada no mês passado. E como a outra votação só ocorreu no dia 3 deste mês, não houve tempo para preparar a folha de pagamento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, desde a votação, realizada no dia 20 de março, que a direção do Sindicato e a Comissão de PPR da CSN vinham tentando junto a empresa melhorar o valor do abono do PPR-2018. “Infelizmente, em razão da proposta ter sido aprovada em todas as outras unidades do grupo CSN, em especial, em Casa de Pedra, onde a “oposição Conlutas” deixou ser aprovada por quase 80% dos votos, aumentou ainda mais a dificuldade de negociação em Volta Redonda”, lembrou campos.

Diante deste cenário, a empresa radicalizou e manteve a proposta de 1.525 salário base dos trabalhadores, para ser pago no dia 9. Silvio lembrou que a direção do Sindicato não tinha para onde correr a não ser ter levado aos trabalhadores a mesma proposta que foi votada no dia 3 de abril. Os trabalhadores decidiram entre a proposta de 1.525 salário base ou a realização de greve dos funcionários da empresa.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !