VOLTA REDONDA
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou na quinta-feira, dia 10, a abertura das inscrições, no município, para a ocupação de cargos na operação da Usina Presidente Vargas (UPV). Serão contratados de imediato profissionais para mais de 300 vagas para cargos na operação da usina. Do total de vagas oferecidas 120 são exclusivas para mulheres.
Os cargos disponíveis para trabalho na CSN em Volta Redonda são para administrativo, auxiliar de produção, eletricista de autos, eletricista industrial, mecânico caldeireiro, de manutenção, de maquinas pesadas, soldador e de usinagem, como para montador de andaime, de ponte rolante, de empilhadeira e andaime.
A empresa está oferecendo vagas também para motorista com CNH B, CNH C, CNH D e CNH E, como para pessoas com nível superior para operador de empilhadeira, de ponte rolante e operador de produção, técnico, topógrafo e vigilante. Interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no link https://forms.office.com/r/3hgxTn0igP. Ao preencher o formulário, o candidato deverá atender as orientações iniciais da siderúrgica, como fazer o cadastro com letra maiúscula, sem acento e cedilha “ç”; o cadastro realizado apenas uma vez, o número de contato atualizado e telefone para recado, além de preencher todas as informações para validação do currículo.
A CSN é considerada uma das maiores siderúrgicas da América Latina, com capacidade anual de produção de 5,8 milhões de toneladas de aço. Os dois altos-fornos atualmente em operação na Usina Presidente Vargas produzem, em conjunto, 12,8 mil toneladas de ferro-gusa por dia. As principais unidades de produção são coqueria, sinterização, aciaria, lingotamento contínuo, laminação a quente, laminação a frio, zincagem, cromagem e estanhamento eletrolítico.