RESENDE
O cronograma das obras de construção do Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende (Cemear) entrou em nova fase.
A nova sede do Cemear está sendo construída próximo à área do Parque de Exposições, no bairro Morada a Colina. A obra do Centro está orçada em R$2.980.674,76 e tem previsão de ser concluída nesse ano.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, disse que o Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende terá salas, banheiros feminino e masculino, depósito, refeitório, recepção, secretaria, diretoria, pátio coberto, entre outras áreas melhorias de infraestrutura. Ele explicou que as equipes da empresa vencedora da licitação, estão trabalhando nesta fase do cronograma, na colocação dos revestimentos de parede, de peitoris nas janelas, e também na aplicação de selador e massa corrida nas paredes. “Importantes intervenções já foram concluídas como o contrapiso e colocação dos batentes das portas. Ainda são previstos serviços de revestimento de piso, instalação de muros, grades e janelas. Além de implantação de forro e acabamentos”, enumerou o secretário.
Segundo o prefeito Diogo a nova sede do Cemear vai oferecer mais conforto para os usuários, além de garantir um aprendizado com toda estrutura necessária aos autistas. “Atualmente, o Cemear está localizado em um espaço alugado pela Prefeitura de Resende. Em breve, nossas crianças terão um espaço adequado, seguro, confortável e especializado para poderem se desenvolver”, disse o prefeito.
Diogo ressaltou que futuramente outros dois centros serão construídos no mesmo complexo para atender o Centro Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais (Cedevir) e o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado a Deficientes Auditivos (Cedear).