Cristiano Gonçalves garante prioridade à  Primeira Infância

0

RESENDE

O candidato a prefeito de Resende Cristiano Gonçalves (Republicanos) assinou um pacto pela proteção da criança e do adolescente. O ato ocorreu nesta terça-feira, 3, no escritório de campanha da Coligação Resende Acima de Tudo, situado no Acesso Oeste.

De acordo com Valdete Asevedo, coordenadora do Núcleo Aliança pela Infância Resende, é muito importante que os candidatos a prefeito sejam participantes de um compromisso para proteção à criança e adolescente. “Para que a gestão tenha um impacto social profundo, sugerimos que a criança seja o tema central da agenda pública, com garantia de implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância.

Ela detalha que a primeira infância, período de até seis anos de idade, as crianças adquirem as bases de afeto, sociais e cognitivas que definem personalidades e caráter. Para Cristiano Gonçalves, esta aliança é determinante de uma forma de governar para o futuro. “Assinei um compromisso embasado no Marco Legal da Primeira Infância e tenho plena convicção de que em nosso governo, que coloca Resende acima de tudo, acima de interesses pessoais, faremos uma cidade melhor, que cuida da criança e do adolescente com todo afeto e responsabilidade, de olho no futuro”, disse o candidato.

 

error: Conteúdo protegido !