RESENDE
Agentes do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam na segunda-feira, dia 26, um homem, de 28 anos, na Avenida General Fonseca, no Vila Julieta. Ele, que se acidentou de motocicleta quando tentava escapar do cerco policial, estava com produto de roubo e tinha mandado de prisão em aberto. Além disso, tem sete anotações criminais, todas por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, e tentou subornar a PM para não ser preso.
Segundo a equipe, os militares faziam patrulhamento na comunidade por determinação do comando do 37° BPM visando o combate da criminalidade e segurança dos moradores do local. Neste momento, avistaram uma motocicleta em atitude suspeita, possivelmente produto de roubo recente na cidade, que a PM já tinha conhecimento pelas características.
O motociclista fugiu ao notar a guarnição e durante a perseguição, caiu. Ele estava com uma pistola Taurus cal. 380, numeração suprimida, com 20 munições.
Ainda segundo a PM, devido ao acidente, ele foi socorrido para o Hospital de Emergência. No local, “tentou subornar a guarnição, dizendo que era integrante da facção criminosa TCP e que seria autor de alguns homicídios na região e o mandante seria um dos líderes da facção”, registrou a PM na 89ª Delegacia de Polícia (DP).
O homem após atendimento médico, foi levado para a delegacia, onde foi confirmado que a moto tinha registro de roubo ocorrido no mesmo dia.
Após fornecer dados falsos da documentação para dificultar sua identificação na delegacia, foi confirmado que o homem tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo.
Além da detenção para o cumprimento do mandado, ele também foi autuado nos artigos 16 (posse de arma), 180 (roubo) e 333 (corrupção ativa) do Código Penal (CP).