ANGRA DOS REIS
Na noite de quinta-feira, dia 16, um criminoso, que até a publicação desta reportagem não teve a identidade divulgada, morreu após tentar assaltar um veículo de turismo com 28 policiais de Angra dos Reis. A abordagem do bandido, que estava com outros três comparsas, ocorreu na Avenida Beira Mar, no Centro do Rio de Janeiro, próximo ao Aeroporto Santos Drumont.
O quarteto abordou o ônibus quando o mesmo parou em um sinal fechado. Houve troca de tiros e um dos bandidos acabou ferido. Os demais conseguiram escapar.
Segundo a PM, o homem morreu no local e estava portando um revólver. Não há relato de nenhum policial ferido.
Os militares são do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Angra dos Reis, e estavam de folga, voltando do Rio de Janeiro, onde receberem uma homenagem na Câmara de Vereadores. A 2ª Cia é responsável pelo policiamento ostensivo em Paraty e voltava de uma cerimônia na Câmara de Vereadores do Rio, onde o comandante da companhia, o tenente-coronel Luiz Carlos Alves Júnior, havia recebido a Medalha Pedro Ernesto.
Segundo apurado, o criminoso que morreu era da Vila Kennedy e foi quem deu ordem ao motorista para abrir a porta do veículo, e foi o primeiro a entrar, anunciando o assalto. Em seguida, foi surpreendido pelos tiros dos agentes.
Equipes do 5° BPM da Praça da Harmonia estiveram no local. A ocorrência foi inicialmente apresentada na 5ª Delegacia de Polícia (DP) de Men de Sá e depois encaminhada a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso.