Crimes contra o meio ambiente são registrados na delegacia de Paraty

0

PARATY 

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre corte de árvores e remoção de um bambuzal no Corumbê, em Paraty, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, realizaram diligências nesta quinta-feira, 15, onde constataram diversos ilícitos contra o meio ambiente.

A equipe da UPAm Juatinga, a comando do Capitão Moura, procedeu à Rua Dona Lídia onde constatou crimes como a abertura ilegal de estrada, corte de pedras e bambus. Foram realizadas diligências para identificar os responsáveis pelos ilícitos, mas ninguém foi encontrado.

Durante as buscas, os policiais identificaram a existência de uma construção irregular de 70 metros quadrados em uma área total de 150 metros quadrados no interior da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina, considerada uma área de preservação permanente, além do corte de cinco árvores. Um homem que ali se encontrava foi questionado sobre as licenças pertinentes para aquelas intervenções e ele informou não as possuir, mas, como não era o responsável pelo imóvel, ligou para a proprietária, que, em contato com o comandante da 4ª UPAm, afirmou não ter nenhuma licença específica, já que de acordo com ela, não seria necessária para aquele local. Diante dos fatos, os policiais procederam à 167ª DP, onde as duas ocorrências foram registradas pelo delegado como fato atípico.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

 

Deixe um Comentário