VOLTA REDONDA
Crianças e adolescentes da Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, participaram na quarta-fera, dia 18, da tradicional festa de Natal promovida pela prefeitura. O evento, que contou com a presença do Papai Noel distribuindo presentes, reuniu 50 jovens.
Segundo destacou o presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, a festa é um momento que ajuda a fortalecer vínculos e a promover a troca de afetos. Disse ainda, que é uma celebração importante para as crianças que vivem em abrigos por medida de proteção, porque é um momento de muita alegria, acolhimento e esperança. “É uma oportunidade das crianças acolhidas se divertirem e se sentirem especiais, se conectarem com pessoas interessadas em ajudar”, frisou o presidente.
Vitor Hugo lembrou também que, a festa, preparada para as crianças e adolescentes que vivem nas três casas de acolhimento da FBG, contou com um churrasco especial, lanches diversificados, guloseimas, brinquedos infláveis e muita música e diversão. O ponto alto da confraternização foi a distribuição de presentes, roupas, calçados e brinquedos, adquiridos com o apoio de padrinhos afetivos.
APADRINHAMENTO
Ainda de acordo com o presidente, o apadrinhamento é um programa onde a pessoa pode se cadastrar e escolher uma criança ou adolescente para dar apoio e auxílios. Quem tiver interesse em apadrinhar essas crianças pode obter outras informações através do serviço social da Vara da Infância, no Fórum, no bairro Aterrado, ou com a direção da Fundação Beatriz Gama. Vale lembrar que, a festa deste ano contou com a equipe do caminhão da Brinquedolândia, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), com atividades lúdicas e pintura de rosto, entre outras.
De acordo com a diretora-social da Fundação Beatriz Gama, Ethiene Correia, em diversos momentos ao longo do ano são programadas festividades, e a celebração do Natal é um exercício de fraternidade, de doação e amor. “Com a festividade desenvolvemos um momento de acolhimento e muita alegria para nossas crianças. Toda criança merece se sentir amada, acolhida e crescer em um ambiente que seja sadio e harmonioso”, concluiu.