VOLTA REDONDA
Por uma iniciativa da Secretaria de Ordem Pública (Semop), um grupo de crianças do projeto “Guarda Mirim” visitou , recentemente, a sede da Delegacia da Polícia Federal (DPF) de Volta Redonda, o bairro Aterrado. Os pequenos, que são atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Nova Primavera e Mariana Torres, conheceram o trabalho da Polícia Federal (PF), o local onde os agentes desenvolvem suas atividades e toda a estrutura da unidade policial e as viaturas da PF.
O objetivo dessas visitas, de acordo com o secretário Municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, é fazer com que essas crianças cresçam confiando no órgão de segurança e se inspirando nos bons exemplos dos policiais federais e servidores públicos.
O secretário lembrou que, durante as atividades e visitas, as crianças aprendem de forma lúdica e educativa. “Entendemos que a Segurança tem que estar próxima da população, principalmente das crianças, para que elas cresçam confiando nos órgãos de segurança. Por isso, acreditamos que o projeto Guarda Mirim é imprescindível para uma formação cidadã., disse Luiz Henrique.
Ao recepcionar as crianças, o delegado titular da Polícia Federal em Volta Redonda, Pedro Paulo Simão, elogiou a iniciativa da Semop e ainda destacou que a PF está sempre à disposição para auxiliar na formação cidadã das crianças e jovens do município. Disse ainda que o projeto Guarda Mirim oferece a crianças e adolescentes noções de cidadania, educação no trânsito, primeiros socorros, saúde pública e prevenção às drogas. “Muito bom receber o futuro de nosso país na delegacia da PF em Volta Redonda”, concluiu.
o