Crianças de Volta Redonda e região ganham festa de Natal e visita de voluntários sociais  

0

VOLTA REDONDA

O espírito natalino vem contagiando diversas pessoas e grupos sociais do município. Trata-se de uma verdadeira ‘corrente do bem’, de civilidade solidária. Nessa semana, voluntários da Cidade do Aço estiveram em Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí e doaram brinquedos e afetos às crianças do local. Entre as visitantes estavam Raphaela Cople e Marivone. Elas celebraram com algumas famílias o Natal doando brinquedos para mais de 20 crianças na Rua da Conquista.

Para as jovens, foi um momento de simplicidade, fé e esperança. Em Barra Mansa, no bairro Paraíso de Baixo, desde o ano 2004, liderados por Manoel e Arilda, o Natal Solidário faz a festa das crianças. Dezenas de brinquedos e cestas básicas foram distribuídas também por Arilda, que é ligada à Comunidade Eclesial do Paraíso de Baixo. Com o marido, ela mantem um bazar permanente durante todo ano. “É a solidariedade humanizada das pessoas que mantém o projeto comunitário”, disse Arilda.

FESTA DE NATAL DA FBG

O espírito natalino chegou também à Prefeitura de Volta Redonda, que realizou na quinta-feira, 9, a Festa de Natal para as crianças e adolescentes da Fundação Beatriz Gama (FBG). Ao todo, 90 crianças participaram da ação, que contou com um almoço especial, festival de hambúrguer, de picolé e de rabanada, brinquedos, além da presença do Papai Noel, distribuindo presentes.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de promover essas ações. “Tanto as crianças que são assistidas pela FBG, quanto as crianças dos projetos da fundação precisam se sentir acolhidas. Essas ações valorizam a integração social. O Natal é tempo de amor. Nossa missão é colaborar com o desenvolvimento deles e, principalmente, transformar através da cidadania”, declarou.

Para um dos menores assistidos pela Fundação, a festa foi muito divertida e ele conta que adorou ser presenteado com o jogo Batalha Naval. “Eu adorei meu presente. Ganhei um jogo de mesa que todo mundo vai ter que aprender a jogar. É uma coisa nova, achei bem bacana”, concluiu.