Crianças de seis anos participam de projeto de valores doando brinquedos

0

VOLTA REDONDA

O Centro Educacional Começo de Vida, localizado no Conforto, vem realizando um projeto de valores com os alunos do Maternal I  até o 3º ano. E nessa sexta-feira, os alunos do 1º anos realizaram um projeto de solidariedade junto aos gêmeos, Vitor Emanuel e Luiz Paulo dos Santos, que ficaram conhecidos por trocarem seus desenhos por doações e formaram o grupo Arte e Afeto Kids. A turma de 14 alunos, de seis anos, levou brinquedos para doações às crianças carentes e os gêmeos, fizeram desenhos personalizados para cada participante do projeto. A entrega das doações aconteceu nessa sexta-feira, dia 1º.

Crianças participaram de um projeto de solidariedade – Divulgação Centro Educacional Começo de Vida

Segundo explicou a professora dos alunos, Lídia Cristina, cada turma ficou responsável por um tema a ser trabalhado durante o ano, além de solidariedade, os outros temas são: amizade, respeito, disciplina, união, cooperação e gentileza. “Os gêmeos estudam aqui na parte da manhã, no 3º ano. Eu os conheci através do projeto, que vi nas redes sociais e no jornal. Como teríamos que trabalhar a solidariedade, tivemos a ideia das doações de brinquedos”, disse, contando que os gêmeos realizaram desenhos personalizados para cada aluno. “Eles perguntaram do que cada um gostava, nós anotamos e mandamos para eles”, relatou.

A professora ainda ressaltou a importância do projeto para as crianças. “Estamos trabalhando isso desde o início do ano. Falamos sobre ser solidário com o amigo, sobre ser gentil e eles aprendem muito com isso”, ratificou.

A mãe dos gêmeos, Lucimara dos Santos, de 41 anos, conta que está sendo gratificante ver os gêmeos participando de ações como essas. “Eles estão levando isso para o dia a dia deles e estão se tornando um exemplo para as crianças”, comemorou.