Crianças autistas tiveram dia de festa na quadra do CEI

0

BARRA MANSA

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae) realizou na quinta-feira, dia 7, na quadra do Centro de Educação Integrada (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, o evento ‘Natal, Tempo de Paz!’, para alunos da rede pública de ensino portadores de autismo. Ao todo, cerca de 90 pessoas participaram do evento, incluindo crianças do Movimento Orgulho Autista de Barra Mansa (Moab), que ganharam presentes que foram entregues pelo Papai Noel.

Além das atividades físicas adequadas de acordo com a necessidade de cada um, os alunos participaram de brincadeiras educativas e aula de zumba que estimulavam a aprendizagem e a diversão.

Para a coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, foi uma emoção muito grande realizar a festa. “É a primeira vez que é organizada uma festa pensada exclusivamente para os autistas. Apesar dos muitos desafios, nós conseguimos superá-los. Tudo vale a pena quando se faz de coração para essas famílias que precisam do nosso apoio, suporte e amor”, afirmou a coordenadora comemorando o sucesso do evento.

Para a coordenadora do grupo Moab, Eliane Policiano, que também é mãe de um menino autista, a festa mostra a união em prol da felicidade das crianças. “Eu sinto que agora os autistas estão sendo vistos e reconhecidos. Realizar uma festa apropriada e adaptada aos autistas é um grande apoio. Antes, nós caminhávamos sozinhos, agora temos o suporte do Cemae”, agradeceu a coordenadora do Moab.

FESTA ESPECIAL PARA ALUNOS DO CEMAE

Na próxima quarta-feira, dia 13, os cerca de 600 jovens que fazem parte do Cemae, participarão do ‘Natal Especial’ no ginásio do Ilha Clube, das 14 às 17 horas, também com entrega de presentes e uma programação especial para a garotada.

De acordo com Sônia, é importante levar alegria para os jovens do município, ainda mais neste período do ano. “É vital que eles tenham este evento. Não podíamos deixar de levar felicidade para eles, porque precisam muito de amor. Todos estão colaborando para que nossos jovens tenham um Natal alegre e feliz”, completou a coordenadora.

No mês de novembro, o evento beneficente ‘Mesas de Natal’, realizado no Clube Municipal, pelo Cemae com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, garantiu fundos para a realização das atividades natalinas para os jovens que fazem parte da instituição. Na ocasião, mais de 300 pessoas participaram do evento, realizado em prol da população de Barra Mansa que conta com o apoio dos projetos sociais realizados pelo Cemae.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !