BARRA MANSA
Um caso chocante aconteceu no bairro Vista Alegre na última terça-feira, dia 4. Segundo informações de populares, uma mulher estaria tentando afogar uma criança de seis anos em uma pequena cachoeira. A menina, filha da mulher. O Conselho Tutelar foi acionado na quarta-feira e a menina já estaria com familiares. A mulher, internada na Santa Casa, após surto psicótico. Segundo denúncia feita, tudo supostamente por um ritual de magia negra. A PM informou que era um ritual religioso.
Segundo informações da conselheira Carina Almeida, o caso está em segredo de Justiça, mas informou que a criança está em segurança, com todos os direitos garantidos. “Assim que o conselho recebeu denúncia começamos a atuar e colocamos a criança em segurança. Vamos continuar atuando e acompanhando esse caso”, disse.
Alguns vídeos estão sendo jogados na internet e mostram uma mulher, sem roupas, na cachoeira, muito descontrolada. Populares que estavam próximo escutaram os gritos da criança e foram no local. Relataram que a mulher estaria puxando o cabelo da criança e que em determinado momento ela teria tirado a roupa da menina e dela e os homens foram para tentar retirar a criança do colo dela. Quando conseguiram, ela teria gritado que era para devolver porque estava tentando tirar o demônio dela e da criança.
Segundo informações divulgadas seriam duas mulheres, mas o Conselho Tutelar recebeu informações de apenas uma, a mãe da criança. De acordo com informações da Polícia Militar, o órgão foi acionado para auxiliar uma equipe da MRS que tinha feito o contato sobre o caso. Foi dito que existia outra mulher e que a alegação é que estavam ali praticando um culto religioso. “Todos foram conduzidos até à delegacia, onde foi feito um registro de Fato Atípico”, disse a PM.
Outros detalhes do caso foram buscados na 90ª Delegacia de Polícia, mas não houve informação até a atualização da reportagem.