ANGRA DOS REIS
A Prefeitura de Angra dos Reis confirmou no final da manhã desta sábado, dia 2, que uma criança de quatro anos morreu após o deslizamento de terra sob imóveis no bairro Monsuaba nesta madrugada. Anteriormente, havia sido informado que 11 pessoas estavam desaparecidas, mas o número subiu para 13.
O fato ocorreu na Rua Francisco Cesário Alvim e cinco socorridos foram encaminhados para o Hospital Geral da Japuíba (HGJ).
Nas últimas 48 horas, Angra dos Reis atingiu o volume equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande, índices jamais registrados anteriormente no município.
A Defesa Civil pede que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de ser esta a orientação pelas sirenes, SMS’s ou pessoalmente, pelos técnicos que estão nas ruas. Ao ouvir as sirenes, siga para o ponto de apoio mais próximo disponibilizado pela prefeitura.
Se precisar, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones: 199 / (24) 3365-4588
O A VOZ DA CIDADE trará mais informações a qualquer momento.
RECOMENDAÇÕES
A Prefeitura de Angra dos Reis ressalta a importância do uso do serviço de SMS e de seguir as recomendações da Defesa Civil.
Para se cadastrar e receber os SMS de alerta, basta enviar um mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de sua residência.
Se você mora numa área de risco e está escutando a sirene tocar ou recebeu o SMS de evacuação, siga para locais seguros ou pontos de apoio mais próximos disponibilizados pela prefeitura.