Barra Mansa
Uma criança de cinco anos, que estava internada após um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas em Barra Mansa, morreu na manhã desta terça-feira (10). A informação foi confirmada pela prefeitura nesta manhã após a criança não resistir aos ferimentos. Ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.
O deslizamento ocorreu no bairro Siderlàndia na noite de segunda-feira, 9, quando o município registrou cerca de 72 milímetros de chuva em aproximadamente três horas, volume considerado elevado e que causou diversos transtornos em diferentes regiões da cidade.
Outras duas pessoas da mesma família — o pai e uma criança de aproximadamente dois anos — também ficaram feridas e foram socorridas. Segundo informações divulgadas anteriormente, ambos ficaram em observação médica e, até então, apresentavam quadro de saúde estável, sem gravidade.
De acordo com o balanço da Defesa Civil, as chuvas provocaram deslizamentos, alagamentos, desabamentos e quedas de árvores, deixando 20 pessoas desabrigadas e quatro desalojadas. As famílias atingidas foram encaminhadas para pontos de apoio estruturados pelo município.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e secretarias municipais seguem mobilizadas no atendimento às ocorrências, no monitoramento de áreas de risco e na assistência às famílias afetadas.
Em nota a prefeitura de Barra Mansa informa que é uma menina, a vítima o deslizamento. O prefeito Furlani se solidariza e manifesta solidariedade e condolências aos familiares e amigos, colocando toda a estrutura do Poder Público à disposição para prestar apoio neste momento de dor. “Recebemos essa notícia com muita tristeza. Nos solidarizamos com a família e reforçamos que a Prefeitura de Barra Mansa seguirá oferecendo todo o suporte necessário, tanto no acompanhamento do caso quanto no amparo aos familiares”, lamenta o prefeito.
A prefeitura segue acompanhando a situação junto às equipes da Saúde, Assistência Social e demais órgãos envolvidos, reforçando o atendimento às famílias afetadas e com as ações de resposta e recuperação após as chuvas.