Credibilidade e importância das instituições e grupos sociais que atuam em Volta Redonda foram a escuta da Sondagem do MEP-VR

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA
O resultado da 22ª Sondagem do Movimento Pela Ética na Política (MEP), realizada na Semana da Pátria, em Volta Redonda entre os últimos dias 4 e 7, provoca importantes olhares e a necessária análise, face às percepções dos respondentes. A credibilidade das instituições e dos grupos sociais que atuam no município foi a escuta.
De acordo com os responsáveis pela iniciativa, a pesquisa, embora não contenha todos dados exigidos de metodologia científica na amostragem, evidencia uma realidade comportamental que merece ser estudada e aprofundada.
DESTAQUE
O questionário deu destaque à importância do pleito democrático que é eleição para o Conselho Tutelar, no dia 1º de outubro próximo. Em tese, os respondentes reagiram positivamente ao serem indagados sobre o tema. “Não sabia, mas vou votar no dia 1º”, resposta de 14 %, se soma aos 39,9 %, que afirmam votar. A provocação, em tese, fez subir a adesão ao pleito, 53,9%.
Os professores do Pré Vestibular Cidadão, ligados às áreas de sociologia e filosofia, Érique Barcellos, Carolina Alvin e Luiz Henrique Castro, a partir do resultado trabalharão com os estudantes em sala de aula. A organização da sondagem contou com a colaboração das professoras Joan Myrrha Alves, de matemática, e da Ana Paula Vasconcelos, de socióloga. Ainda nesta semana, a coordenação do MEP encaminhará o resultado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos