Creche é inaugurada no bairro Ano Bom, em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Na manhã de sábado, seguindo o protocolo de entregas de obras em Barra Mansa, o prefeito Rodrigo Drable inaugurou a Creche Dom Waldyr Calheiros, situada à Rua da Imprensa, 174, Ano Bom. Segundo informações, o espaço conta com quatro salas maternais que atenderão 60 alunos de um a três anos.

A creche dispõe de uma sala especifica para o berçário, três banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além do banheiro feminino e masculino, cada um com três sanitários e três chuveiros. Há ainda as salas da administração, apoio e secretaria, refeitório, cozinha, lactário, área de serviço e dispensa.

Na semana passada a prefeitura realizou a inauguração da Creche Vereador José Luiz Vaneli, no bairro Getúlio Vargas. “O objetivo do investimento é dar às crianças da comunidade um espaço onde elas terão a oportunidade de iniciar seus primeiros anos inseridos em um local seguro e com profissionais capacitados e aos pais a possibilidade de aumentar suas rendas mensais”, garantiu o prefeito, afirmando que mesmo em meio às dificuldades, o município tem se esforçado pela população.

Desde o início do governo do atual prefeito, o município inaugurou a Creche Divino Espírito Santo, na Água Comprida, Creche Professor Constantino Rebello Junior, no São Francisco de Assis, Creche Vereador José Luiz Vaneli, no Getúlio Vargas e a Creche Dom Waldir Calheiros, no Santa Rosa. A prefeitura está em fase de finalização da reforma da Creche do Campo da Paz, do Siderlândia. 

O secretário de Educação de Barra Mansa, Vantoil Souza, disse que o grande objetivo da inserção de creches no município é oferecer melhores condições de ensino para as crianças.

O deputado estadual Marcelo Borges, também esteve presente na inauguração, assim como a vice-prefeita Fátima Lima, e os vereadores Gustavo Gomes, Paulo Chuchu, Renatinho e Marquinho Pitombeira.