PORTO REAL
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Novo Horizonte promoveu, nesta terça-feira, dia 23, uma roda de conversa com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Nova Geração da Melhor Idade. Também acompanharam a roda de conversa a subsecretária de Assistência Social, Grazi Macedo, e os diretores Leo Campos, Jackson Alves e Rita de Cássia, que destacaram a importância da integração entre os serviços e a comunidade.

Aguinaldo da Casa dos Colchões, confirmou que os encontros acontecerão mensalmente em Porto Real – Redes Sociais
O encontro foi conduzido pela assistente social, Liliane Ribeiro e pela psicóloga, Daniele Moreira, que apresentaram aos idosos os serviços, programas e benefícios disponibilizados pelos Cras, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o próprio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Auxílio em Situação de Vulnerabilidade Temporária, a Carteira do Idoso, entre outros recursos de apoio social.
Segundo Liliane, a atividade vai além da orientação aos idosos. “Esse encontro no Cras Novo Horizonte foi muito importante porque, além de orientar os nossos idosos, também alcançamos os seus filhos, netos e demais pessoas. Quando tiramos dúvidas e compartilhamos informações, toda a família se fortalece. A roda de conversa é um espaço de acolhimento, troca e aprendizado para todas as gerações”, destacou a assistente social.
O secretário de Assistência Social, o vice-prefeito, Aguinaldo da Casa dos Colchões, participou da atividade e reforçou o trabalho em equipe. Ele também detalhou os próximos passos para fortalecer o projeto. “Na abertura tivemos uma atividade laboral com o professor Wellington Heleno e depois tivemos essa grande troca de informações com as nossas profissionais. Além disso, a pedido dos participantes, definimos que esses encontros serão mensais e os temas serão propostos antecipadamente pelos próprios usuários”, explicou o secretário.