Covid-19: Resende reforça a prontidão dos serviços essenciais

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende já anunciou diversas medidas para combater e também proteger toda a população do novo coronavírus, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Entre as medidas adotadas, estão o fechamento e suspensão de diversas atividades e locais públicos. Porém, os serviços essenciais continuam de prontidão, oferecendo os atendimentos de saúde e limpeza.

Os atendimentos de saúde à população adulta continuam normalmente no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori, como também os atendimentos pediátricos, no Hospital da Criança Albert Sabin. Outra unidade de saúde que está funcionando 24 horas é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para oferecer os serviços essenciais de saúde. A administração municipal lembra que todos devem permanecer, o máximo possível, em casa e procurar as unidades médicas somente em caso de real necessidade.

O Hemonúcleo de Resende está funcionando em seu horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas. Neste momento de pandemia para evitar aglomerações, os doadores de sangue devem marcar o dia e horário de doação, previamente. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone: (24) 3381-4834.

Os serviços também não param no setor de limpeza e higienização no município durante a pandemia do Covid-19. O recolhimento do lixo doméstico continua normalmente todos os dias, assim como os trabalhos de capina, roçada e varrição.

A Defesa Civil de Resende também está funcionando normalmente para atender possíveis casos de emergência, como queda de árvores ou alagamentos. A população pode acionar os agentes pelo telefone 199.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !