Covid-19: Prefeitura de Itatiaia restringe os acessos ao município

0

ITATIAIA

A medida de conter o avanço do Covid-19 não para em Itatiaia. Em postagem na rede social na noite desta segunda-feira, dia 23, o prefeito Eduardo Guedes informou que a prefeitura começou a cumprir o estabelecido no decreto publicado no mesmo dia 23, promovendo o fechamento das principais vias de acesso à cidade. “Fiquem atentos as novas orientações e cooperem. Qualquer irregularidade, liguem para 153”, informou o prefeito citando o contato da Guarda Municipal.

Segundo o decreto, “fica determinado o fechamento das entradas e saídas do município de Itatiaia, para o recebimento de veículos de turismo ou particular de cidadãos que não sejam moradores e não estejam enquadrados na hipótese do inciso IV do art. 2º do Decreto, com exceção dos serviços de transporte de cargas de abastecimento do comercio de alimentos e das industrias das região”.

Além disso, a obstrução não limita o ir e vir de moradores: “A entrada e a saída de moradores serão permitidas, desde que demonstrada à necessidade de deslocamento, para ir a farmácias ou unidades de saúde, supermercados, mercearias, padarias ou para o labor, desde que o estabelecimento não esteja proibido de funcionamento por qualquer ato normativo. No retorno, deverá o morador apresentar comprovante ou declaração competente, sob pena de vedação de novo deslocamento”.