Covid-19: Prefeitura de Barra Mansa realiza fiscalização nos supermercados

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, por meio das equipes de Fiscalização e Posturas, intensificou nesta sexta-feira, 03, a fiscalização nos supermercados da cidade. A medida inspeciona o cumprimento do decreto 9.834 que regulamenta as atividades comerciais.

As determinações buscam garantir a segurança dos funcionários e munícipes de Barra Mansa em relação ao novo coronavírus. Os funcionários da Ordem Pública monitoram o uso correto de máscara, disponibilização de álcool 70% para trabalhadores e clientes e organização de filas.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, pontuou o foco das fiscalizações. “Os funcionários da Secretaria de Ordem Pública vêm constantemente fiscalizando o respeito às medidas de prevenção ao Covid-19. Monitoramos a higienização dos caixas, a higienização dos carrinhos, a distância entre os clientes, tudo com o intuito de manter o sustento do trabalhador e a saúde de todos”, destacou William.

O secretário ainda ressaltou que o monitoramento não é feito em um supermercado específico e que o governo estará fiscalizando todos os estabelecimentos. Para denunciar estabelecimentos que estão descumprindo o decreto, basta ligar para os telefones (24) 3028-9369 e 3028-9339.