RESENDE
As empresas do setor automotivo do Sul Fluminense seguem atentas aos procedimentos contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Nesta segunda-feira, dia 23, a Nissan do Brasil, confirmou que vai paralisar as atividades no Complexo Industrial de Resende.
Na semana passada a montadora de veículos havia comunicado as medidas internas em prevenção ao Covid-19, como incentivar a higiene das mãos entre os colaboradores. Agora, ampliando sua estratégia para evitar contágio entre os funcionários, a direção da Nissan do Brasil enviou comunicado ao A VOZ DA CIDADE alertando que, a partir do dia 25, quarta-feira, a produção de automóveis será suspensa temporariamente.

O Complexo Industrial de Resende terá produção paralisada entre os dias 25 de março e 22 de abril
A iniciativa é uma precaução contra a proliferação da Covid-19. “A Nissan suspenderá temporariamente a produção em sua fábrica de Resende, no Brasil, a partir do dia 25 de março. Esta medida se soma ao esforço de todos para conter a proliferação da pandemia de Covid-19 e prioriza o bem-estar dos colaboradores, fornecedores, suas famílias e a sociedade em geral, além de, também, ajustar os estoques à nova realidade da demanda local”, avisou a fabricante de modelos como Nissan March e Nissan Versa.
A empresa frisou que seguirá alinhada com as medidas de segurança de saúde coletiva preconizadas pelas autoridades. “Continuaremos com os esforços conjuntos realizados com toda a indústria e governos para superarmos este momento. Contamos com a compreensão de nossos clientes frente a este difícil contexto global, assegurando que estamos fazendo o possível para continuar atendendo às necessidades de todos. A previsão inicial é de que o retorno das atividades na fábrica aconteça no dia 22 de abril, a ser confirmado posteriormente”, finaliza.