Covid-19: Familiares e colegas de trabalho da jovem de Barra Mansa são liberados de isolamento domiciliar

0

BARRA MANSA

Já estão liberados do isolamento domiciliar 14 pessoas, entre familiares e amigos da jovem detectada com coronavírus em Barra Mansa. Eles já foram liberados de isolamento domiciliar, após testarem negativo para o vírus. Os exames foram enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels. A paciente de 27 anos continua em casa e apresenta melhora em seu quadro de saúde. Além dela, nenhum caso mais foi confirmado na cidade.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, foi feito um cinturão em volta da paciente para que todos pudessem ser analisados. “Todas essas pessoas estão aptas a conviver socialmente de novo. Elas não representam nenhum risco à população. Vamos continuar monitorando e trabalhando para garantir que o município esteja um passo à frente dessa doença. É importante que todos continuem tomando as devidas precauções que preconiza o Ministério da Saúde”, disse.

A cidade só tem agora um caso suspeito que está a espera de resultado de exame.

OUTROS CASOS DESCARTADOS

Em Pinheiral, a Secretaria de Saúde informou ontem que o caso suspeito de coronavírus, registrado no município, foi descartado. Outro município que descartou as suspeitas da doença foi Angra dos Reis, que possuía três casos suspeitos em análise. Os exames são realizados pela Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz e pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro.

TRANSMISSÃO LOCAL É CONFIRMADA  

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou ontem, dia 12, o primeiro caso de transmissão local de coronavírus. A medida faz com que o estado passe para o nível um do Plano de Contingência, que prevê a disponibilidade de 206 leitos exclusivos para tratamento de casos graves de pessoas infectadas em hospitais espalhados pelas diversas regiões, incluindo unidades municipais e federais, além da rede estadual. O paciente é um homem, de 72 anos, da cidade do Rio de Janeiro. A esposa dele, de 68 anos, também testou positivo para a doença. Ambos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável.

Ao todo, são 16 casos no estado do Rio, sendo 14 na capital. Os outros dois casos confirmados foram registrados nas cidades de Niterói (1) e Barra Mansa (1).