IPVA: cota única para veículos com placa final zero vence nesta segunda-feira

0

SUL FLUMINENSE

Os proprietários de veículos do Sul Fluminense com placa final zero devem acertar nesta segunda-feira, dia 21, o pagamento em cota única do IPVA 2019. A data vale tanto para a quitação à vista, com desconto de 3%, quanto para o pagamento da primeira parcela do imposto, que pode ser divido em três vezes. A Guia de Regularização de Débitos (GRD) pode ser retirada nos sites do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) ou da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária.

O IPVA é calculado aplicando-se as alíquotas (4% para carros flex; 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV) aos valores venais, ou seja, de mercado, dos veículos calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Com base nesses valores, o imposto em 2019 será, na média geral, 3,23% mais barato do que em 2018. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,13%.

Na sequência da tabela de vencimentos definida pelo Detran, nesta terça-feira, 22, ocorre o vencimento da cota única ou primeira parcela de financiamento para veículos de placa final 1. No dia 23, para os veículos de placa final 2, no dia 24 para os de final 3 e na sexta-feira, dia 25, vence o prazo de cota única e primeira parcela para os veículos de placa final 4.

O calendário segue no dia 28, para placas final 5, dia 29 para placas final 6, dia 30 para as de final 7, e dia 31 para final 8. Proprietários de veículos de placa final 9 podem pagar a cota única ou a primeira parcela de financiamento no dia 1º de fevereiro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !