Cota única do IPTU de Porto Real garante 10% de desconto

0

PORTO REAL

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Porto Real terá cobrança a partir do dia 31, com a possibilidade de parcelamento em seis vezes iguais ou quitar na cota única, com desconto de 10%. A Secretaria de Fazenda, Receita e Planejamento contabiliza um total de 10.244 contribuintes, que receberão os carnês do imposto.

Segundo o Departamento de Tributos e Fiscalização (DTF), o reajuste deste ano foi de 2,94%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCAE), com a inflação dos últimos 12 meses. “Adiamos o cronograma de pagamentos para este momento, pois no início do ano o contribuinte já está comprometido com outros impostos como o IPVA, por exemplo. Na opção de cota única, o pagamento deverá acontecer no dia 31 de julho e será concedido um desconto no valor de 10%”, explica o secretário de Fazenda, Receita e Planejamento, João Paulo dos Santos, frisando as regras para o parcelamento do IPTU no município. “Optando pelo parcelamento, o contribuinte também deve iniciar o pagamento das parcelas a partir dessa mesma data. O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 30”, adverte o secretário.

Para agilizar o acesso do contribuinte aos carnês, em breve um link será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Porto Real (www.portoreal.rj.gov.br) e, ainda, nos canais oficiais do governo nas redes sociais.

Segundo o cronograma de parcelamento definido, a primeira parcela e também data da cota única é o dia 31 de julho. A segunda parcela vencerá no dia 30 de agosto, a terceira dia 29/9, a quarta no dia 31/10, a quinta no dia 30/11 e a sexta no dia 28/12. Informações pelo telefone (24) 3353-1452.

error: Conteúdo protegido !