Corrida Itatiaia Run reúne mais de 400 atletas e movimenta o município

0

Itatiaia

A tradicional corrida de cinco quilômetros do ‘Itatiaia Run, Menino de Ouro’, aconteceu no último domingo e reuniu ao todo 416 atletas. A competição, que foi bastante disputada entre os maratonistas, teve a largada no Estádio Municipal Mário Pereira da Silva, com o percurso todo desenvolvido pelos bairros Campo Alegre e Jardim Itatiaia.

Os corredores foram divididos por idades, em cinco categorias, dos 16 aos 29 anos, 30 aos 39, 40 aos 49, 50 aos 59 e 60 anos ou mais. Os três primeiros participantes (masculino e feminino) por cada faixa etária e os três melhores colocados na classificação geral foram contemplados com troféus e medalhas de premiação. Todos os maratonistas que completaram o percurso e estiverem dentro do tempo limite também receberam a medalha de participação.

O secretário de esporte, Alex Gomes, comenta sobre o sentimento positivo em relação à realização do evento. “Nós da secretaria, consideramos que a corrida foi um grande sucesso, onde toda a equipe se dedicou para que tudo saísse com excelência. O percurso foi muito bem marcado, a parte de hidratação e frutas atenderam a todos os corredores”, declarou, completando que o evento ajudou a movimentar o turismo e o comércio de Itatiaia. “Essa é uma prova de que a corrida tem sido bem divulgada e aceita pelo público. É o momento de consolidação do projeto”, disse.

No ato da inscrição, os participantes da ‘Itatiaia Run’ contribuíram com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Com isso, foram arrecadados mais de 800 quilos, que serão distribuídos para famílias de alunos de projetos esportivos desenvolvidos pela secretaria.