Corrida “Itatiaia Run – Menino de Ouro” em Itatiaia é adiada

0

ITATIAIA

Em virtude da greve dos caminhoneiros que provocou o desabastecimento de combustível na região, a Secretaria de Esporte e Lazer de Itatiaia, decidiu, na manhã desta sexta-feira, dia 25, adiar a realização da corrida “Itatiaia Run – Menino de Ouro”, que aconteceria no domingo, dia 27, para o dia 9 de junho.

Com inscrições abertas em abril, a corrida tem 600 atletas inscritos e a retirada do Kit deverá ser feita entre os dias 4 e 8 de junho, na sede da secretaria, das 8 às 17 horas. O kit será composto por camisa, numeração e chip, porém, apenas os quatrocentos primeiros inscritos receberão a camisa.

A largada acontecerá às 16 horas, no Estádio Municipal Mário Pereira, no bairro  Jardim Itatiaia, e a concentração dos atletas será às 15 horas.

Um espaço com tendas será montado para receber os inscritos onde será disponibilizada água e os participantes poderão realizar seus alongamentos. “Tivemos que adiar a corrida devido à greve dos caminhoneiros, pois temos atletas inscritos que não moram na cidade e poderiam ser prejudicados pela ausência de transporte. No dia, estaremos arrecadando alimentos não perecíveis e leite para a Cruz Vermelha que posteriormente distribuirá os itens para as famílias carentes e entidades do município. Tanto atleta, quanto quem for prestigiar o evento, pode contribuir com essa ação solidária”, explicou o Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes.

A Secretaria de Esporte e Lazer fica na Rua Dona Apolinária, 380, Centro.

Menino de Ouro

Instituída através de lei Municipal, a corrida leva o nome de Corrida “Itatiaia Run – Menino de Ouro” em homenagem a Wesley de Assis Guimarães, um jovem de Itatiaia que morreu prematuramente aos 15 anos de idade, vítima de um aneurisma. O menino dedicou sua vida ao esporte, principalmente às corridas.

error: Conteúdo protegido !