Corrida Federal Kids movimentará o domingo em Vassouras

0

VASSOURAS

Neste domingo, 20, acontece mais uma etapa da Corrida Federal Kids – todos contra a pedofilia que é organizada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Federal. Nesta etapa, o evento será realizado na Cidade de Vassouras. Com largada prevista para às 8 horas, a etapa vassourense que está sendo organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo conta com apoio da Universidade de Vassouras, Faculdade Miguel Pereira, Sesc e Guaramil, terá um trajeto bem curto, saindo da Antiga Estação Ferroviária dando uma volta na Rua Barão de Vassouras, passando em frente a Praça Barão de Campo Belo e retornando para a estação. Além da corrida, haverá atividades recreativas que serão oferecidas pelo Sesc no Centro Histórico da cidade, além de uma exposição de carros do Exército e da Polícia Federal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras, Wanderson Farias, afirmou que a ação é muito importante para movimentar a cidade. “Participamos da articulação para trazer esse evento para Vassouras porque compreendemos que o turismo precisa de movimento, o turista precisa de atrações e nós estamos pensando nisso de forma interdisciplinar. Um tema tão delicado e tão necessário como o combate à pedofilia precisa ser debatido, precisa unir toda a sociedade e umas das formas que temos de contribuir com essa luta é chamando a atenção das pessoas, nesse caso por meio da corrida. Estamos muito otimistas”, falou Wanderson.

Federal Kids

A pedofilia é um crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da Internet. A maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e também influência sobre a criança. Por não existir um perfil definido, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime, daí a realização de um evento para colocar em pauta essa discussão.

Objetivo da corrida

A Federal Kids é mais que uma corrida e caminhada. A corrida contra a Pedofilia é a atração principal, mas o evento é voltado para a família como um todo, onde pais e filhos e responsáveis poderão passar um período do dia visitando as atrações do local e tendo contato com o tema.

O evento tem uma programação completa para a família. Exposições, palestras, diversão e gastronomia também fazem parte do projeto, que conta com o apoio de personalidade. Organizado pele coordenação geral do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal, entidade integrante da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).

Todas as informações, incluindo inscrições, kit, percurso e regulamento estão disponíveis no site oficial do evento: http://www.federalkids.com.br.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !