Corrida de São Sebastião registra 900 participantes em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A manhã deste domingo, 19, foi marcada pela tradicional corrida de São Sebastião, em Barra Mansa. Aproximadamente 900 corredores, de 14 categorias, lotaram as principais ruas centrais do município, em um percurso de 6,7 km. Os três primeiros colocados de cada série foram agraciados com medalhas de participação. O menor tempo na categoria geral masculino foi de 25m34s; já na feminina 27m36s. A iniciativa é promovida pela prefeitura com organização da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Os competidores foram divididos em categorias masculinas e femininas, nas faixas etárias: 16 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e acima de 60 anos. Também houve uma categoria para pessoas com necessidades especiais.

O prefeito Rodrigo Drable, esteve no evento prestigiando e, também, participando. Disse que a atividade não incentiva apenas a prática de atividades físicas, mas também promove a comunhão entre os participantes. “O esporte em si é algo que envolve as pessoas, sendo capaz de transformar vidas. Por isso, a cada ano, reafirmamos a importância de realizar atividades que incluam gente de todas as idades. É sempre um prazer participar da corrida e trabalhar para que, a cada ano, ela traga mais participantes”, afirmou.

Já o coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer do município, Marco Cambraia, falou sobre a tradição e força que a corrida tem em Barra Mansa. “A cada ano estamos aumentando o número de participantes. Nesta edição limitamos o quantitativo de mil corredores, em um pouco mais de quatro horas a inscrição foi esgotada. Uma novidade desta edição é que estamos lançando o Circuito Barra Mansa de Corrida Rústica, que ao longo deste ano terão 11 atividades envolvendo esse tipo de esporte”, contou.

‘MULHER MARAVILHA’ DÁ EXEMPLO

Veterana na corrida e vestida como a Mulher Maravilha, Maria de Fátima Sá, de 64 anos, moradora de Itatiaia, disse que idade não atrapalha no desempenho, porém frisou que é importante ter um acompanhamento frequente da saúde. “Eu participo dessa corrida há 12 anos e sempre faço atividades físicas, isso me garante uma melhor qualidade de vida. Estou vestida de Mulher Maravilha para representar todas as mulheres, pois nós somos maravilhosas e merecemos respeito e igualdade”, disse.

VENCEDORES

O primeiro, segundo e terceiro lugar da categoria geral masculino foram: Carlos Alexandre do Nascimento, Johnathan Arantes Mariano e Alexandre de Lima Freire; na feminina as classificadas foram: Edilia de Oliveira, Valéria da Silva Baptista e Jaqueline Roberta de Paula.

error: Conteúdo protegido !