Corrida de São Sebastião atinge limite de inscrições em menos de 14 horas

0

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa encerrou as inscrições para a XXVIII Corrida Rústica de São Sebastião em menos de 14 horas. Foram disponibilizadas de forma gratuita mil vagas para corredores amadores e profissionais com idade a partir dos 15 anos. Os inscritos devem retirar o kit com chip de identificação e número de inscrição no Grêmio Santa Rosa, situado à Rua Adolpho Klotz, 837, neste sábado, dia 20, das 10 às 17 horas portando original do documento de identidade.

Em sua 28ª edição, a Corrida Rústica em homenagem a São Sebastião, santo padroeiro de Barra Mansa, os competidores percorrerão sete quilômetros pelo Centro de Barra Mansa. De acordo com a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, a tradicional corrida abre as atividades esportivas no município. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras que a cidade vem enfrentando, é muito importante não deixarmos de comemorar essa data especial com a corrida que já se tornou tradição”, destacou.

PERCURSO

A largada está marcada para às 8 horas em frente à Igreja Matriz de São Sebastião na Avenida Joaquim Leite passando pela Rua Ary Fontineli, Via Sérgio Braga, ruas Dário Aragão, Orozimbo Ribeiro, José Marcelino Camargo, João Chiesse e pelas avenidas Vereador Hamilton Reis Alves, Três de Outubro, Domingos Mariano e finalizando na Joaquim Leite. A previsão do percurso é entre 20 e 30 minutos.

No dia da corrida haverá um alongamento para os participantes a partir das 7h30min no local da largada. Haverá ainda dois pontos de hidratação, um na altura da Via Sérgio Braga no início da Rua Dário Aragão e outro na Avenida Vereador Hamilton Reis Alves. Após a corrida, serão disponibilizadas frutas e água para os participantes.

Todos os competidores serão premiados com medalhas por participação, os três primeiros colocados no Ranking Geral Masculino e Feminino e no Ranking de moradores de Barra Mansa Masculino e Feminino receberão troféus. O evento conta com o apoio da Guarda Municipal de Barra Mansa, Secretaria de Saúde e SUSESP (Superintendência de Obras e Serviços Públicos).

ALTERAÇÃO DO TRÂNSITO

Por conta da Corrida Rústica de São Sebastião, algumas vias do Centro sofrerão alteração para a segurança dos atletas e moradores ao longo do percurso. Agentes da Guarda Municipal (GM) estarão auxiliando os motoristas para uma melhor fluidez do tráfego.

O bloqueio parcial e total das vias será das 6h da manhã até ao meio-dia, podendo ser diminuído de acordo com a necessidade. A Avenida Domingos Mariano será bloqueada parcialmente a partir do INSS; após o Supermercado Floresta Supermarket a via e a Avenida Joaquim Leite serão bloqueadas totalmente para trânsito e estacionamento, assim como nas ruas José Martorano e Duque de Caxias. O acesso será desviado para as ruas Bernardino Inácio Silva e São Sebastião. As ruas José Cardoso Guimarães Cotia e José Hipólito serão bloqueadas de forma parcial.

A recomendação da GM é que os motoristas evitem transitar pelo Centro durante o período da manhã. Os carros que pernoitam na rua devem ser retirados antes do início da corrida. A orientação também é que nos locais onde o bloqueio será parcial, diminua a velocidade próximo aos corredores e respeite as indicações dos agentes.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !