Corrida de Rua ‘Desafio no Museu’ acontece domingo em Itatiaia

0

ITATIAIA

No próximo domingo, dia 26, acontece a Corrida de Rua “Desafio no Museu”, em alusão ao museu do Parque Nacional do Itatiaia. Ao todo 135 atletas da região Sul Fluminense estarão reunidos para participarem da corrida que tem dois percursos: um de 6,5 km e outro de 16 km. Nos dois percursos os corredores darão a volta no Museu de Itatiaia. A corrida é promovida pela primeira vez pela RL Assessoria de Corridas, que desde 2012 desenvolve um trabalho com atletas e pessoas que praticam a corrida como forma de esporte e de melhoria da qualidade de vida. A largada está marcada a partir das 6h30min.

Os atletas tanto da categoria masculina e feminino e com idades de 14 a 66 anos, poderão escolher o percurso da Corrida de Rua (asfalto). O primeiro é de 6,5km. A largada acontece às 6h30min na quadra poliesportiva da Vila Pinheiro, segue até a portaria do Parque Nacional de Itatiaia e retornar à quadra. Já o percurso de 16 km também início será às 6h40min na quadra poliesportiva da Vila Pinheiro, dando a volta no Museu do Parque Nacional de Itatiaia e retornando à quadra.

Segundo o diretor fundador da RL Assessoria de Corridas, Ralph Leandro, esta corrida servirá como teste para a meia maratona que deverá acontecer em junho, em comemoração ao aniversário do Parque Nacional do Itatiaia que completará 83 anos. “Essa corrida além de ser um evento teste para a meia maratona que faremos em junho no aniversário do Parque Nacional de Itatiaia, tem como objetivo promover a oportunidade de lazer e a inserção do cidadão nas atividades físicas e o encontro com o meio ambiente; divulgação da cidade de Itatiaia; dos patrocinadores e apoiadores”, explicou Leandro, informando que os atletas participantes foram convidados. “Embora seja evento teste haverá premiação geral dos três primeiros colocados masculino e feminino.  É um teste pra nós da organização por conta de eventos futuros que queremos oferecer. Mesmo assim queremos proporcionar uma experiência agradável e uma chance de superação desse desafio”, completa.

: Corrida de rua terá dos percursos, um de 6,5 km e outro de 16 km-Divulgação

HOMENAGEM

Após a corrida também haverá uma homenagem ao atleta de Itatiaia, Éder Uillian, 34 anos, destaque no cenário brasileiro nas provas de 1.500, 5.000 e 10 mil metros, sendo campeão brasileiro e com várias conquistas importantes no Brasil. “O Éder é um atleta destaque, incentivador do esporte. Ele também tem alcançado boas marcas no cenário de corridas. Na prova de 1.500 metros em Fortaleza no ano de 2.009 ele obteve a marca de 3min43s16. Já nas provas de 5 mil metros e de 10 mil metros em São Bernardo do Campo (SP) em 2.016 ele alcançou as marcas de 13min58s54 e 29min19s36, respectivamente. É um atleta que precisa ser valorizado”, disse Ralph.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !