Corpo de Jorge Pantaleão será enterrado em Volta Redonda neste domingo

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA

Será enterrado neste domingo, no Cemitério Portal da Saudade, às 11h30min, o corpo do dentista Jorge Pantaleão Alves, 93 anos, ex-vereador, que faleceu em sua residência na tarde de ontem.

Familiares de Pantaleão informaram o falecimento nas redes sociais. As causas do óbito são desconhecidas.

Por 14 anos foi vereador de Volta Redonda, presidindo a Câmara Municipal em 1977 e 1978. Faleceu após dois anos da morte de sua esposa, Maria Botelho Alves, aos 91 anos, que foi um símbolo de luta contra o Alzheimer.

Pantaleão fundou, devido sua experiência com a esposa, a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Alzheimer (Apaz), em Volta Redonda. Foi também inspirado na luta do casal que a prefeitura instalou na cidade a primeira unidade pública para acolhimento de pessoas com Alzheimer e seus familiares. Pantaleão foi presidente da instituição e fez palestras contando sua experiência em diversas cidades do país.

HISTÓRIA

Ele se formou na Faculdade de Odontologia de Niterói, em 1957. Ele era capixaba, tendo iniciado seus estudos na Polícia Militar do Espírito Santo e depois trabalhou na Marinha. Foi em 1959 que Pantaleão veio para Volta Redonda, como dentista do Sindicato dos Metalúrgicos. Depois abriu seu consultório particular.

Foi ainda diretor do Serviço Social da prefeitura, hoje Secretaria de Ação Comunitária, presidiu por cinco vezes o Lions Clube a cidade e foi fundador também do Núcleo de Ação Comunitária (NAC). Participou do Serviço de Obras Sociais (SOS) e do Gacemms.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos