Corpo de ex-secretário de saúde de Resende será sepultado hoje

0

RESENDE

O corpo de ex-secretário de saúde de Resende, o médico cirurgião Daniel Brito Pereira, 68 anos, será sepultado na tarde deste sábado, dia 13, em um cemitério particular, localizado no distrito de Bulhões. O enterro acontece às 16 horas. O velório acontece na capela da Santa Casa, no bairro Lavapés, em Resende.
Daniel Brito, como era conhecido morreu na tarde de sexta-feira, dia 12, em um condomínio localizado no bairro Morada da Colina.

De acordo com informação extraoficial, Daniel fazia caminhada com outros médicos moradores do condomínio quando teve um mal súbito. Médicos e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram procedimentos de reanimação por quase 50 minutos, mas Brito não resistiu.

Daniel Brito foi secretário de saúde de Resende durante os oito anos de governo do ex-prefeito José Rechuan, que teve início em 2009. Ele deixa esposa e filhos. “Difícil de acreditar que hoje nos separamos, a vontade de Deus sempre prevalece! Não se encontram as palavras certas para expressar esta passagem, um irmão que a cirurgia e a vida me deram, serei eternamente grato por tudo! Perco um mentor, uma inspiração e um amigo e Resende perde um brilhante médico e gestor, será insubstituível! Meus sinceros sentimentos a Eliza, Dani e Bruno”, disse Rechuan.

O presidente da Câmara de Vereadores de Resende, vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), decretou luto de três dias. “É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Resende comunica o falecimento do ex-secretário municipal de Saúde, Daniel Brito. Funcionários e vereadores prestam as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do ex-secretário”. disse em nota.

Mais informações a qualquer momento.