Corpo de aspirante a oficial do Exército que morreu em salto de paraquedas será enterrado hoje em Jundiaí

0

RESENDE

Será enterrado na tarde desta sexta-feira, dia 11, no Cemitério Parque dos Ipês, em Jundiaí, no interior de São Paulo, o corpo do aspirante a Oficial do Exército, Felipe Carlos dos Reis, 26 anos, natural de São Paulo (SP). O aspirante a oficial de Infantaria, que se formou no último dia 5, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), morreu após sofreR um acidente durante um salto de paraquedas na quinta-feira, dia 10, no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP). O velório acontece a partir das 13 horas e o corpo será sepultado às 16 horas.

De acordo com informações da Seção de Comunicação da Aman, o aspirante Reis, como era chamado, sofreu um acidente ao realizar um salto de paraquedas em uma atividade de cunho particular. O aspirante ainda chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital São Luiz, em Boituva, mas resistiu aos ferimentos morreu por volta das 12h30min. “A Aman lamenta a perda prematura do jovem oficial, presta toda assistência à família e manifesta seus mais sinceros sentimentos”, informa a nota oficial da Aman.

CASO INVESTIGADO

O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. O aspirante Reis saiu de Resende com um instrutor para Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, no interior de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, enquanto executava o salto, teria ocorrido um problema com o paraquedas principal do aspirante. Ele teria acionado o paraquedas reserva. No entanto, por conta da velocidade, a queda não teria sido amortecida.

Felipe Carlos foi socorrido e levado para o Hospital São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos.

Deixe um Comentário