VALENÇA
Um corpo completamente carbonizado foi encontrado dentro de um carro incendiado na segunda-feira, 19, em uma estrada de terra às margens da RJ-153, na altura de Santa Isabel, distrito de Valença.
A Polícia Militar foi acionada por populares por volta das 10h40min, informando sobre um veículo em chamas com um corpo no interior, em frente ao ponto de ônibus. Ao chegarem ao local, os agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) confirmaram a informação e encontraram um automóvel, aparentemente um Peugeot, completamente destruído pelo fogo. No interior, havia um cadáver carbonizado, sem possibilidade de identificação imediata.
Moradores da região relataram que o incêndio pode ter ocorrido entre 4 e 5 horas. Informações preliminares levantadas no local pela PM indicam a possibilidade de a vítima ser um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia anterior na mesma localidade. No entanto, essa hipótese ainda será apurada pela Polícia Civil.
A área é isolada, sem câmeras de segurança e com pouca circulação, o que pode dificultar as investigações. Peritos estiveram no local e constataram que, devido ao grau de carbonização, não foi possível obter dados do veículo nem da vítima.
Os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda, onde será realizada a tentativa de identificação por exames mais detalhados. A Delegacia de Polícia de Valença (91ª DP) está à frente das investigações.