BARRA MANSA
A Operação Impacto, deflagrada pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), chegou ao fim com resultados expressivos. Entre os dias 13 e 18 de agosto, a ação prendeu dez pessoas, apreendeu drogas, cinco armas de fogo, 22 veículos e aproximadamente R$ 74.
O balanço final aponta a apreensão de 1.294 quilo de cocaína, 7.074 quilos de maconha, 60,2 gramas de crack, 26,8 gramas de haxixe e 14 gramas de ecstasy.
Em entrevista ao jornal A VOZ DA CIDADE, nesta segunda-feira, dia 18, o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), também responsável por Volta Redonda, Pinheiral e Rio Claro, coronel Sardemberg, destacou a importância da operação e o trabalho integrado das forças de segurança. “A Operação Impacto realmente chega ao fim com resultados importantes. Foram mais de dez presos, cinco armas, 22 veículos apreendidos, além de grande quantidade de drogas, entre cocaína, maconha, crack e outras substâncias ilícitas. Esse é o saldo de uma ação que contou com o apoio de diversas unidades e especializadas, como o Batalhão de Ações do Cães (BAC), e reforça nosso compromisso com a segurança da população de Barra Mansa”, afirmou.
Segundo o comandante, a ação foi uma resposta direta às tentativas de facções criminosas de retomar territórios na cidade após a soltura de lideranças do tráfico. “A gente sabe que a liberação de alguns marginais acaba incentivando a retomada de territórios por facções. Isso tem sido sentido pela população, e a Polícia Militar, atenta, decretou essa operação. Embora a Operação Impacto tenha chegado ao fim, ela pode ser retomada a qualquer momento”, disse.
O comandante ressaltou também o papel da Polícia Civil no trabalho conjunto: “Não poderia deixar de agradecer ao doutor Montez e ao apoio da Polícia Civil. Essa parceria e troca de informações foram fundamentais para o cumprimento dos mandados de prisão e para os resultados obtidos. Essa integração entre as forças de segurança é essencial para o combate ao tráfico de drogas”, declarou Sardemberg.
O oficial garantiu que, mesmo com o encerramento oficial da operação, o policiamento seguirá intensificado na cidade. “O compromisso do 28º BPM é continuar atuando com firmeza. Nossa missão é devolver à população de Barra Mansa o sossego e a paz que ela tanto merece”, concluiu o policial.