Coração Aquecido realiza ação social em 26 bairros de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Vinte e quatro de maio é uma grande data para a Igreja Metodista de todo o mundo. Na ocasião, em 1738 John Wesley sentiu seu coração fortemente aquecido através de uma forte experiência com Deus. Nascia ali, a Igreja Metodista.

Para celebrar a data, no município, um grande culto de louvor, adoração e ministração da palavra foi realizado na sexta-feira. Dando prosseguimento as celebrações, hoje, 26 bairros receberam ação social promovida pela igreja.

Foram ofertados serviços básicos de ação social, corte de cabelo gratuito, design de sobrancelha, manicure, atendimento odontológico infantil, atendimentos nutricional, psicológico, jurídico e farmacêutico, além de brincadeiras infantis, aferição de glicose e pressão e tenda de oração. Paralela a esta programação haverá a distribuição de alimentos para as famílias dos bairros Boa Sorte, Nova Esperança, Siderlândia e Colônia, os mais afetados pelas chuvas do último final de semana.

De acordo com o pastor Flávio José Ferreira, da Igreja Metodista de Vista Alegre, a igreja se preocupa de forma integral com a comunidade. “Estamos cuidando de todos, estando a disposição da comunidade, cuidando do estar social, psicológico. A igreja é viva, nossas ações não devem ser restritas ao templo, precisamos estar onde a comunidade está?”, destaca o pastor.

Voluntário no evento, o farmacêutico, Cleber Lara, prestou informações em relação a remédios para a comunidade. “É importante a comunidade saber que ela tem direitos e informações. Hoje falo sobre os perigos da automedicação, como armazenar o remédio em casa e a maneira correta de utilizá-lo”, comenta.

Também voluntário, José Geraldo de Lima, vendedor de planos de saúde, destaca a importância do evento. “É visível alegria nos olhos das pessoas que estão passando por aqui. São pessoas humildes, e nós estamos proporcionando benfeitorias para elas, é gratificante saber que estamos contribuindo para o bem-estar de alguém. Muitos querem apenas um abraço”, cita.

HISTÓRIA

O Movimento Metodista nasceu na Inglaterra, no dia 24 de maio no começo do século XVIII, quando um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Charles Wesley, passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã, por meio da leitura da Bíblia, da prática da oração, do jejum, da visita aos presos e aos enfermos. John Wesley sentiu seu coração fortemente aquecido através de uma forte experiência com Deus e iniciou o Metodismo com o intuito de fortalecer e renovar o espírito cristão. O Dia do Coração Aquecido está no calendário oficial de eventos de Barra Mansa.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !