Copa Voltaço 2019 reúne 18 equipes de seis estados do Brasil

0

VOLTA REDONDA

Em evento que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 18, no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, foi lançada oficialmente a Copa Voltaço 2019, maior competição envolvendo as categorias Sub-13 e Sub-14 do Brasil. A competição terá início nesta quarta-feira, dia 19, e será disputada até domingo, dia 23.

O torneio contará com 18 equipes, de seis estados diferentes, sendo oito delas da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na categoria Sub-13, as equipes serão divididas em três grupos. No grupo A, que terá como sede a cidade de Resende, estão o Volta Redonda, Flamengo, Athlético-PR e Manthiqueira-SP. O Grupo B, que ficará sediado em Pinheiral, será composto por Fluminense, Atlético-MG, Boavista e Barra da Tijuca-RJ. Já o grupo C, que terá como sede a cidade de Itatiaia, terá Madureira, Bangu, Portuguesa-RJ e Vassourense-RJ.

Na categoria Sub-14, a Copa Voltaço terá quatro grupos. O grupo A, com sede em Resende, será formado por Flamengo, Athlético-PR, Internacional e Mantiqueira-SP. O grupo B, com sede em Pinheiral, será composto por Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Barra da Tijuca-RJ. O grupo C também ficará em Resende e terá o Volta Redonda, Corinthians, Bahia e Duque de Caxias. Já o grupo D, que ficará sediado em Itatiaia, será formado por Itatiaia, Bangu, Portuguesa-RJ e Vassourense-RJ.

O vice-presidente do Volta Redonda Futebol Clube, Flávio Horta Júnior destacou a importância da competição. Montamos uma competição com um nível muito alto, com oito times da primeira divisão e de seis estados diferentes do Brasil. “Isso só mostra o quanto a marca da Copa Voltaço está se expandindo e ganhando cada vez mais força em todo o país. E também é preciso falar sobre a importância de darmos a oportunidades dos jogadores da base do Volta Redonda enfrentarem grandes equipes tão cedo, o que, com certeza, irá ajudar na formação deles. Enfim, a Copa Voltaço está maior a cada ano, rompendo fronteiras e temos certeza que serão cinco dias com grandes jogos e com muitas promessas do futebol brasileiro desfilando pelos gramados do Sul Fluminense”, destacou Horta Júnior.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !