Copa Resende de Jiu Jitsu acontece domingo no ginásio do Salesiano

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende realizará, no próximo domingo, dia 24, a primeira edição da ‘Copa Resende de Jiu Jitsu. A oportunidade é voltada para academias e projetos instalados em Resende, que se enfrentarão em uma competição de alto nível. O evento contará com cerca de 340 atletas inscritos das mais variadas idades, a partir das 9 horas, no Ginásio Salesiano, na Avenida Marcílio Dias, número 256, bairro Jardim Jalisco.  

De acordo com a equipe que organiza o evento, da secretaria municipal de Esporte e Lazer, a Copa será desenvolvida para todas as idades, de crianças à adulto. Devido as variações de peso e faixa estabelecidos no esporte, o evento contará com atletas de 13 equipes divididos em 120 categorias.

As inscrições se encerraram nesta semana e cada participante teve de doar um quilo de alimento não perecível. Com isso, segundo a organização do evento, a estimativa é de que quase meia tonelada de alimento seja arrecadada. Os suprimentos serão doados para a filial de Resende da Cruz Vermelha, uma instituição humanitária que presta assistência às vítimas em situações de vulnerabilidade.  

Como premiação, os três melhores colocados em cada classe receberão medalhas. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, David de Jesus, a Copa Resende de Jiu Jitsu será mais uma forma de fomentar o esporte no município e promover um intercâmbio entre os atletas, projetos e academias de Resende, assim como foi no evento de Judô, realizado no mês passado.Tivemos recentemente a Copa Resende de Judô, que foi um sucesso, e queremos repetir esse sucesso em mais uma competição. É sempre bom lembrar que a prefeitura vem investindo no esporte e um dos grandes frutos dessa atenção é o Centro Municipal de Esportes, que está sendo feito na sede da secretaria. Nas dependências do Centro, tanto o Judô, quanto o Jiu Jitsu, e outras várias modalidades são ensinadas e aprimoradas gratuitamente. Esperamos que os participantes aproveitem ao máximo e deixem tudo de si na competição”, diz o secretário.  A entrada no evento é gratuita.