Coordenadorias regionais serão criadas pela prefeitura

0

VOLTA REDONDA

Representantes da prefeitura mais próximos dos bairros. Esse é o objetivo das coordenadorias regionais que serão criadas pela prefeitura. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuca Silva (Podemos) durante um encontro na noite de terça-feira, com representantes de mais de 40 associações de moradores, no auditório da prefeitura. Esses representantes da prefeitura nos bairros receberão demandas e darão soluções com mais celeridade aos problemas. A implantação do projeto na cidade será feita de forma gradativa.

O prefeito informou que começarão criando a coordenadoria na região do Complexo do Roma, respeitando alguns critérios. “Queremos aumentar a representatividade no bairro, recebemos as demandas de forma mais ágil dos moradores e das associações”, disse, completando que isso não aumentará os gastos públicos. Essas pessoas, segundo ele, não serão cargos comissionados, mas sim funcionários. Ele frisou que a estrutura pública não será aumentada. “Vamos remanejar, através de gestão, funcionários para essa função de coordenadoria regional. Estaremos mais próximos de vocês. Começaremos no Roma e depois vamos ampliando o projeto para outras regiões da cidade”, afirmou Samuca.

Será feito um cronograma anual de encontros pela Federação das Associações de Moradores (FAM). Os outros encontros do projeto serão feitos nos bairros.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O encontro realizado pela prefeitura com representantes de associações de moradores foi para debater o Orçamento Participativo. Depois do anúncio do prefeito sobre as coordenadorias regionais o encontro se concentrou nesse debate que contou com a presença de representantes da Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão.

“E o Orçamento Participativo é uma forma democrática da população sugerir e apontar as necessidades dos bairros. Estamos avançando, com muito diálogo. Nossos encontros vão continuar durante todo o ano”, disse o vice-prefeito Maycon Abrantes, também secretário de Ação Comunitária.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !