VOLTA REDONDA
No dia 17 de julho, Volta Redonda celebra 69 anos e a Unimed Volta Redonda tem orgulho em comemorar essa data. A história da cooperativa de trabalho médico se mistura com à de muitos volta-redondenses. Nos últimos 34 anos, a Unimed Volta Redonda acreditou no município e em melhores oportunidades para todos, unindo o desenvolvimento econômico e social, com o propósito de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas.
Ao longo do tempo, a Unimed sempre evidenciou o seu papel cooperativista, por meio do interesse pela comunidade, o investimento nas pessoas, na diferenciação dos seus serviços e, consequentemente, a contribuição com o desenvolvimento sustentável da cidade e geração de valor, impactando positivamente a comunidade.
Para o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, as cooperativas estão fundamentadas em valores de mútua colaboração, democracia, participação, autonomia, responsabilidade social e transformação. “Inspirados pelos pilares do cooperativismo, no dia 28 de setembro de 1989, um grupo de trinta médicos fundaram a Unimed Volta Redonda, com o objetivo de buscar melhores condições de trabalho e renda, e o compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas” explicou.
Ele destaca que essa iniciativa formou uma cooperativa sólida com mais de 68 mil clientes, 447 médicos e unidades presentes em bairros de fácil acesso do município: Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Jardim Belvedere. “Além de levar atendimento de qualidade para a população, a expansão das unidades de negócios da cooperativa gera oportunidades para as pessoas, com a contratação de mão-de-obra local. Atualmente, são mais de 2 mil postos de trabalho gerados diretamente e cerca de 800 terceirizados”, disse Dr. Vitório Moscon Puntel.
Além disso, acreditando em valores que passam pela cooperação e transformação, a Unimed Volta Redonda tem em sua prática, uma série de ações que evidenciam o seu cuidado com as pessoas. Neste mês, em que também é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, a Unimed está com uma campanha solidária entre seus colaboradores e médicos cooperados para arrecadação de alimentos e agasalhos, que serão doados para a Casa da Criança e do Adolescente. A cooperativa também é parceira da Corrida do Aço, que incentiva a prática da atividade física, e proporciona uma vida mais saudável para a sociedade por meio do esporte. “Acreditamos que o investimento nas pessoas é essencial e temos orgulho de há mais de três décadas fomentar o cooperativismo em nosso município”, ressaltou o presidente da Unimed Volta Redonda.