PIRAÍ
Alzemiro Dias foi confirmado como candidato a prefeito de Piraí pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A convenção, que aconteceu no Sítio da Palha, no bairro Santa Tereza, na última segunda-feira, dia 14, aprovou também a coligação ‘União, Ética e Trabalho com a Força do Povo’, aliadas ao Avante, PDT, PTB e PSD. Foram oficializadas ainda as candidaturas ao cargo de vereador (a) pela legenda. O candidato a vice, o Cadão, também foi homologado pelo Avante para compor a chapa.
O presidente do PSB, Flávio Macharet, destacou a conjuntura, que antecedeu a oficialização partidária, e a confiança que todos depositaram, sobretudo em função do nome do candidato a prefeito. “Todas as pessoas que acreditaram no sonho, lá trás, cada um que se filiou ao PSB, cada um que se candidatou, são pessoas que se engajaram e acreditaram em um projeto em construção. Quem assumiu isso, sem saber se o partido representaria a majoritária, ou se seria forte, veio porque acredita no Alzemiro”, frisou.
Já Alzemiro manifestou sua felicidade com a confiança e engajamento do grupo, destacando que o trabalho da política é fazer o bem a população. “A gente acredita nesse sonho com o coração, pois amamos essa cidade e esse povo, defendemos uma política com seriedade. Eu vejo a garra e determinação das pessoas, temos um grupo que nos orgulha”, observou.
Novo ciclo
Apesar do apoio do atual governo, Alzemiro se propõe rumo a um novo ciclo. Ele reconhece os desafios a serem enfrentados, em consequência da pandemia, como o desemprego. E avalia que formação profissional é uma necessidade na cidade. “Queremos uma cidade melhor, mais humana, com justiça social. E conquistar isso depende de união e trabalho com honestidade. Aprendi isso com meu pai e levo para a vida. Sempre fui trabalhador, tenho 47 anos de contribuição ao INSS”, evidenciou.
Em seu discurso, Macharet detalhou características do candidato que ampliam o âmbito de identificação popular. “Mais do que a questão política, o Alzemiro inspira essa confiança, tem carisma e é reconhecido pela generosidade. Como vereador, teve repercussão de identidade com o povo. Sempre defendeu a justiça social, pois a injustiça o incomoda bastante”, finalizou.